9 de maio de 2016

ABERTURA Mirante 360



Nesse final de semana foi reaberto um dos principais setores de escalada esportiva do estado, o Mirante Eco 360.
Esse setor representou no final dos anos 90 uma revolução para o esporte em Santa Catarina, foram nessas paredes que se consolidou vias difíceis e técnicas, que ajudaram na evolução de uma geração e seguem sendo ainda um excelente desafio.





A alguns anos atrás o setor havia passado por um revitalização, foi todo regrampeado, suas bases e acessos limpos, trilhas sinalizadas, árvores plantadas. O resultado ficou incrível (veja mais)
Porém nos últimos anos a antiga administração do espaço fechou o acesso a escaladores gerando muito prejuízo, inclusive depredação de muitas proteções fixas das vias.

Bom que com o passar do tempo tudo muda, com a realização de um trabalho de acesso feito pelos escaladores locais junto com a Associação Catarinense de Montanhismo e Escalada, By Wall e Garra Aventura conseguiu-se reabrir o setor. As vias que haviam sido depredadas foram arrumadas, as trilhas reabertas e o setor voltou a brilhar!!!

A Eco 360 cobra uma taxa de 10 reais para manutenção do local que conta com WC, estacionamento e vigia 24h. Esta taxa não é para escalar pois TODOS os visitantes do local pagam a mesma taxa. Para escalar todos devem preencher cadastro e termo de responsabilidade. Sejam todos bem vindos!















Nenhum comentário: