15 de julho de 2013

Orientando-se na Serra do Quiriri


Nesse final de semana, com um tempo espetacular para estar na montanha, realizamos mais uma edição do curso de Orientação em Montanha da Salamandra Escola de Montanha.


Esse curso em um formato único no Brasil é sempre um grande sucesso. 
Desta vez tivemos participantes de Fortaleza, Rio de Janeiro, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Curitiba, Ituporanga, Rio do Sul e Joinville, mostrando cada vez mais a qualidade do nosso serviço e nos deixando muito gratos.


O curso como sempre foi conduzindo com excelência por Reginaldo Carvalho, grande montanhista e um excelente mestre. Com seu perfil simples, confiante e paciente, passou com maestria o conteúdo proposto tanto na teoria como na parte prática.




O local é um caso a parte, a magnífica Serra do Quiriri sempre impressiona com suas belezas peculiares: campos de altitude, rochas, flores e cursos de águas cristalinas, ainda mais nesses dias de inverno, propícios para dias de escalada em montanhas.




O domínio de técnicas de orientação é necessário para o sucesso de atividades de montanha, seja uma simples caminhada a fim de semana ou uma investida mais exigente como travessias, abertura de trilhas, subida de montanhas de difícil acesso entre outras.


O curso é destinado a montanhistas, guias profissionais e afins, trazendo em seu conteúdo o manuseio de cartas topográficas, bússola, GPS e princípios de sensoriamento remoto, adaptados ao ambiente de montanha.
Possui uma metodologia prática/teórica aplicada em um circuito de dois dias na Serra do Quiriri - Santa Catarina.



A parte teórica do curso foi realizada no Núcleo Ecológico Mutuca, localizado na Estrada Mutucas, aos pés do Morro da Tromba em área de Mata Atlântica. Espaço multi-vivências. Água e mata. Plantando sementes de percepção...


Essas belas imagens foram produzidas por Dashmesh Photos, para conhecer mais o excelente trabalho da fotografa Claudia Baartsch acesse a sua Fan Page clicando aqui.


A viabilização desse curso foi facilitada pelos nossos parceiros e apoiadores:
Jurapê Equipamentos para Aventura - www.jurapeaventura.com.br
Go Faster - www.gofaster.com.br 
Núcleo Ecológico Mutuca - www.nucleomutuca.com.br

Próxima edição 14 e 15 de setembro!!!!
  

 Vejam mais fotos na Fan Page da Salamandra Escola de Montanha!!!

Nenhum comentário: