5 de outubro de 2011

Técnica de Escalada em Fendas

A escalada em livre, é um verdadeiro jogo com a força da gravidade, onde o escalador avança por suas próprias forças, sem depender de equipamentos, que servem apenas para segurar em uma eventual queda. 
Quanto melhor a técnica do escalador, menos força precisará ser empregada, equilíbrio, elasticidade e uma distribuição correta do peso são essenciais, gerando assim uma relação harmoniosa entre força e técnica.

Rian Muller na fenda Entre o Sonho e a Realidade (VIsup) - Paredão das Lágrimas - São Chico

Escalada em fendas: Rachaduras na parede propiciam um modo particular de escaladas, basicamente escala-se entalando mãos, pés e até mesmo o corpo, dependendo da largura das fendas.

Via Fissura da Meia Noite 8a - Setor Beira Mar São Chico

Durante o IIº Festival de Escalada do Litoral Sul Catarinense que vai acontecer no próximo final de semana em Laguna, estarei contribuindo com uma Oficina de Técnicas de Escalada em Fendas
A ideia é apresentar e praticar a escalada nesse tipo de técnica. Desde fissuras de dedos, mãos, punhos, passando por técnicas de diedro e oposição, até fendas de meio corpo e chaminés!
Quanto maior o repertório de técnicas do escalador melhor seu desempenho na hora do aperto!!!

Mais informações com a organização do evento:
climbadventure@gmail.com ou fone 48.36471581


Um comentário:

João Paulo de Oliveira Bueno disse...

Nos dias 29 e 30 de outubro, uma das maiores regiões de calcário do mundo, receberá escaladores de todo Brasil para um evento que promete mostrar o potencial do centro-oeste de Minas Gerais.

Arcos, Pains e Corumbá. Há 10 anos, a região que agrega estas três cidades é explorada por escaladores locais e conta com aproximadamente 400 km de calcário, 780 grutas e cavernas. O que dá a Pains o titulo de capital mundial do calcário.

A região escolhida para o evento é conhecida como Rastro de São Pedro. Segundo moradores da região, a comunidade recebeu esse nome devido a pegada em uma pedra que fica ao lado da nascente. Tal pegada seria o rastro de São Pedro, que pode ser conferido.

Para veículos de imprensa, há a possibilidade de produção de conteúdo e disponibilização.

Acesse e saiba mais: https://www.facebook.com/event.php?eid=270784516294505

João Paulo Bueno