25 de agosto de 2011

Blocos mil


Além das grandes paredes do conjunto da Pedra do Baú, a região é repleta de boulders. Apesar da quantidade ser incrível, a qualidade dos lances impressiona ainda mais. Fato é que grandes escaladores dessa modalidade escolheram morar em São Bento. Há vários setores espalhados pelas redondezas, desde os mais conhecidos como Serranos, Monjolinho e Aranha como outros que ainda são "Secretos", onde a comunidade local primeiramente da uma geral nas bases, abre os lances mais óbvios, faz os acertos com o proprietário, tudo isso antes de abrir o pico para aos escaladores!

Setor Aranha

 Boulder Cartucheira V6

 Boulder Cartucheira V6 com o Baú ao fundo

 Esse setor é muito bacana, com um acesso fácil, um belo visual das montanhas e incontáveis lances, desde boulders fáceis a super difíceis V10, V11, V12... Tem tudo que é tipo de lance, a rocha (gnaisse) propicia uma variação de agarras e inclinações bem interessantes. 

Boulder Culhão V4





Aranha no Caravana do Delírio V7

 
Renatinho no Caravana do Delírio V7. Foto: Lelo


Setor Bigode

Um super bloco ao lado da estrada com lances de V0 a V13. Em um lado lances de regletes em um negativo e no outro lances em abaolados!!! Haja pele nos dedos!!!
O grau dos boulders em São Bento é bem  consolidado, pois o pico recebe escaladores de várias partes do Brasil e até grandes feras do exterior. 

Cassinho no apocalipse V8


 Lelo no boulder Barba V8


"Secret Point"

A vantagem de escalar com os "locais" é que eles sempre tem coisas novas pra apresentar. Em uma tarde ensolarada fomos conhecer um novo setor e além de escalar dar uma geral nas bases de alguns blocos.
Segundo a galera esse novo setor deverá ser um dos mais alucinantes da região, devido principalmente a uma grande quantidade de boulders negativos e com agarras.

 Provando um V7. Foto: Cassinho

O mestre Belê em um V11. Foto: Cassinho

Sundra apertando com força. Foto: Cassinho
 
Noite adentro. Foto: Lelo


Refúgio Aranha

Para quem quer respirar o ar dessas montanhas, uma boa pedida é ficar hospedado no Refúgio Aranha. Acomodações para escaladores, com cama, cozinha e um lindo visual da Serra da Mantiqueira. Administrado pelo Fernando "Aranha" Rossignoli que já mora no local a aproximadamente 10 anos.

Visual do Refúgio

 Horta orgânica para os hóspedes


Gramadinho para curtir os dias de descanso


 Visu da cozinha e uma cachaça pra abrir o apetite


 Que tal acordar com essa paisagem?

Espetáculo diário

 Fogueira pra esquentar o frio das terras altas


 Refúgio Aranha

O imponente Baú

Para se hospedar no Refúgio entrar em contato pelo email aranha2@hotmail.com ou celular 12 9755 4656.
Boa Escalada!!!

3 comentários:

Renato disse...

animal!!

THROLL disse...

mas que beleza em

Anônimo disse...

Pow Irado!!!

Abração!
God Bless!!!

Grillo

http://nando-grillo.blogspot.com/