8 de junho de 2011

Novidades em Corupá

O pico de escalada da Cachoeira do Braço Esquerdo, próximo a cidade de Corupá, já virou referência para a escalada esportiva nacional, e muito pouco foi explorado.
Sabendo disso, Marcio Gualberto e Paulo Matile precursores do pico, sempre estão em busca de uma nova parede, o que agora se tornou realidade.

O novo setor chama-se Planeta dos Macacos e a trilha que leva aproximadamente 40 minutos, começa praticamente junto ao estacionamento do setor principal. A parede tem de altura média de 30 metros por 80 de extensão e vai caber muitas vias. Já foram feitas 2 investidas para equipar as novas linhas e nesse último final de semana foi a mais produtiva, onde além de Paulo e Marcio estavam presentes Kava, Fafá, os gêmeos, Zig, Aline, Elke e Verônica.


O esforço conjunto resultou em 6 novas vias: um 6.ºsup, um 8.º, um 9.º, um provável 10.º e duas vias de 5.º Foram feitas também melhorias na trilha e na base. Quem merece os créditos por essa descoberta é o Sr, Arlindo Paust, proprietário das terras e que deu a dica dessa parede.
No mais é aproveitar esse novo setor respeitando as regras do pico, não deixando lixo, fazendo pouco barulho e sempre pedindo autorização ao proprietário (47 9137 4056).













3 comentários:

Anônimo disse...

Valeu Daniel!! seu Blog é uma grande ferramenta para a divulgação da escalada Catarinense, Obrigado!!
Marcio G.

Izabela Pacheco Cardoso disse...

Que setor alucinante!! Precisamos visitar!! Agora vamos ter que caminhar!! rsrsrrs Kmon!!

Raphael Rocha Lopes disse...

Bateu até saudades dos tempos de escalada e montanhismo, principalmente vendo essa galera do bem (Paulo Matile, Verônica - a pitgirl - e companhia).