28 de junho de 2011

Guia de SãoXico


A 1.º edição do Guia de SãoXico (2007) está quase esgotada, temos apenas mais alguns exemplares!
Quem ainda não tem o seu garanta já: contato@asalamandra.com.br
R$ 35,00 (correio incluso)



GUIA DE ESCALADAS EM ROCHA DA 
ILHA DE SÃO FRANCISCO DO SUL

Daniel Juliano Casas
Eduardo Francisco Pedro
Reginaldo José de Carvalho
Publicação independente
96 páginas
Ano 2007


                    O município de São Francisco do Sul é um dos principais pólos de Escaladas em Rocha no estado de Santa Catarina, com opções distribuídas por toda a ilha, são aproximadamente 11 locais diferentes, desde costões rochosos com boulders e falésias a beira mar até morros com paredes para escalada esportiva e tradicional, gerando uma grande diversidade de opções.

                    O Guia tem como objetivo principal, organizar e registrar informações referentes as áreas de escalada, a fim de facilitar a prática, assim como, resgatar e divulgar a história do esporte na ilha. As informações contidas descrevem os acessos, grau de dificuldade, equipamentos necessários, estilos, entre outras, através de textos, representações gráficas, fotos e mapas dos locais encontrados em São Chico.

                    Este trabalho mostra amplamente o potencial da Ilha para a prática desse maravilhoso esporte, um lugar privilegiado com visuais alucinantes, onde belezas indescritíveis se fundem com experiências gratificantes que só a escalada em rocha propicia. Espera-se que esse guia colabore com o desenvolvimento do esporte de forma ordenada e segura, chamando a atenção dos freqüentadores para a preservação e conservação do meio ambiente para as gerações futuras, assim como o desenvolvimento turístico da região e das comunidades ao seu entorno.


Nenhum comentário: